1-MARIA A ESCOLHIDA PARA SER
MÃE DO SALVADOR

 

Sendo isenta do pecado original, a inteligência de Nossa Senhora não sofria as debilidades e confusões a que nós estamos sujeitos.
A Virgem Maria, Mãe de Deus, foi agraciada pelo Senhor como nenhum outro ser humano jamais foi. Deus a cumulou de dons e virtudes, preparando-a para ser mãe do seu Filho, sem, contudo, tirar dela a liberdade. Isso torna seu “sim” todo especial, uma vez que ele nasce do coração daquela que ama a Deus acima de tudo.
O maior privilégio recebido por Maria é a própria Maternidade do Filho de Deus, o Cristo Salvador. Receber em seu seio o Messias tão esperado criá-lo e, d’Ele cuidar com tanto carinho e amor expressam a grandeza também humana da missão materna, o que demonstra, principalmente nestes dias em que os valores morais encontram-se tão deturpados, o quanto a família é importante para Deus.
Ao ser escolhida para ser a Mãe do Filho de Deus, o Senhor a santificou de tal forma que, sem erro, podemos afirmar que a Santíssima Virgem encontra-se acima de todos os anjos e santos em santidade e graça. Na verdade, a santidade de Maria é a mais perfeita de toda a humanidade.
Ser escolhida por Deus não foi para ela motivo de exaltação, mas “sim” de louvor ao Senhor pelas maravilhas realizadas.
Ser escolhida por Deus provou que isso requer, antes de tudo, entrega completa ao amor divino e ao serviço do próximo, como exemplo de servidão foi o de ir ao encontro de sua prima Santa Izabel. Na humildade, Maria tornou-se o exemplo de serva fiel no qual somos chamados a espelhar nossa vida.
Todas as pessoas de uma maneira especial são chamadas para uma missão especial. Deus tem um plano a cada uma, individualmente.
Estamos no mês dedicado as vocações, do qual todos somos chamados, uns foram chamados à vida religiosa, outros ao matrimônio, chamados para ser esposa daquele homem por uma razão especial, para ser mãe de seus filhos por um motivo especial. Você foi chamado para viver em sua comunidade por um motivo especial e Deus lhe dá oportunidades profissionais por um motivo especial.
Você é membro da Igreja por essa razão especial.
Todo ser humano pode, como Maria, ser favorecido e agraciado crendo e aceitando o Filho de Deus como salvador pessoal, e em cada dia seguindo seus passos e obedecendo à sua Palavra. Deste jeito você estará cumprindo os propósitos de Deus em sua vida e fazendo a diferença na vida dos que lhe cercam.
Mês de agosto tempo forte de oração pelas “vocações”, que Maria nos ajude a viver o chamado de Deus.

 

 

 

 

-FIM-

paginas--> 1 2 3 4 5 6 7 8 9