MILAGRE EUCARÍSTICO

Conheça este incrível MILAGRE Eucarístico – Você irá se surpreender…

Em 1274, quatro anos após a morte de São Luís, a cidade de Paris foi testemunha de uma grande e divina manifestação da presença real.
Na Igreja de São Gervásio, um malfeitor removeu, durante a noite, o vaso sagrado contendo a Santa Eucaristia.
O sacrílego, chegando à Praça de São Dinis, tentou quebrá-la; seus esforços foram em vão, e ele viu com terror a Santa Hóstia se elevar da terra, e flutuar em torno dele.
Sua impiedade foi assim descoberta; e, entregue à justiça eclesiástica, depois à secular, este miserável foi punido como merecia.
A Hóstia milagrosa permaneceu suspensa no ar, à vista de todos.
Étienne, Bispo de Paris, local do qual a Hóstia havia sido roubada, reivindicou a honra de tomá-la, e organizou uma procissão solene para qual todo seu clero foi convocado.
Por sua vez, o Abade de São Dionísio, Matthie de Vendôme, à frente de todos os seus religiosos, foi em procissão ao local testemunhar o milagre; ele acreditava que o prodígio havia se realizado na área de sua jurisdição abacial – era a Abadia de São Dinis e não à Diocese de Paris, que pertencia então este penhor sagrado e milagroso da presença real.
As duas procissões se encontraram, e a Santa Hóstia veio se colocar, ela mesma, nas mãos do vigário da Igreja de São Gervásio.
Ela foi levada, com grande pompa, ao mesmo local de onde havia sido tomada.
A partir deste dia, uma Missa solene do Santíssimo Sacramento foi cantada todas as sextas-feiras na Igreja de São Gervásio, em testemunho de adoração e reparação; e a cada ano, no primeiro domingo de setembro, aniversário do milagre, uma festa solene é celebrada para honrar particularmente o mistério do Corpo de Jesus Cristo na Eucaristia.
Deve-se notar o caráter público, oficial, totalmente autêntico, deste prodígio e de outros.

Retirado do Livro "A presença Real e os milagres eucarísticos"
Fonte:aascj.org.br
Autor:Mons.Ségur